Boletim informativo Cristiano José Baratto & Advogados – Advocacia e Consultoria Empresarial

EDIÇÃO NACIONAL

MARCO REGULATÓRIO DO TRANSPORTE RODOVIÁRIO DE CARGAS

CÂMARA DOS DEPUTADOS APROVA A NOVA LEGISLAÇÃO

Sumário

  • Editorial
  • Jurisprudência
  • Notícias
  • Trabalho e Previdência
  • Civil e Comercial
  • Administrativo
  • Tributário
Justiça tardia nada mais é do que injustiça institucionalizada.

Rui Barbosa

Editorial

20160322_183951 (768x1024)

Nesses 22 anos de incessante atividade profissional, acumulamos importante experiência sobre diversos temas no direito empresarial. Com a atuação consultoria mantemos constante contato com empresas, clientes, fornecedores que acabam demonstrando a necessidade de informações, direção, opiniões, pareceres, enfim, medidas para o auxílio na condução empresarial.

Resolvemos criar este boletim informativo com a finalidade de condensar, em uma única revista,  informações de questões jurídicas que  estudamos para resolver problemas específicos,  mas que poderá auxiliar outros clientes com situações muito semelhantes. A revista jurídica tem uma missão importante: missão colaborativa.  A solução de uma questão poderá ser a luz necessária para auxiliar outros a tomar a mais adequada decisão.

Contexto é a relação entre o texto e a situação em que ele ocorre dentro do texto. É o conjunto de circunstâncias em que se produz a mensagem que se deseja emitir- lugar e tempo, cultura do emissor e do receptor, etc. – e que permitem sua correta compreensão.

Assim nasce o Contexto e esta é sua missão!  Mais uma forma de comunicação, apreciem a leitura!

DESTAQUE

DECISÕES DOS TRIBUNAIS

Notícias

Direito Civil e Empresarial

Direito do Trabalho e Previdência

Direito Administrativo e Compliance

Direito Tributário

Expediente

CONTEXTO é  um boletim informativo de divulgação do Escritório de Advocacia Cristiano José Baratto & Advogados Associados, CNPJ 03.249.202/0001-60, Alameda Augusto Stellfeld, 340 – Centro – Curitiba, PR.,  com circulação nacional pela web, sem tiragem mínima e sem controle de publicação. As matérias são protegidas por direitos autorais, sendo vedada a sua reprodução sem a prévia e expressa autorização de seus autores. As opiniões são de natureza acadêmica, não substituindo consulta ao advogado de confiança para esclarecimentos específicos sobre problemas, questões específicas, sempre consulte o profissional de sua confiança. O Clipping é matéria extraída de fontes oficiais como: tribunais, revistas jurídicas, jornais, notícias do mundo jurídico em que  a fonte sempre é informada. Jurisprudências são julgados dos tribunais (STF, STJ, TJ) e tem como finalidade apresentar a comunidade julgamentos de alguma questão apreciada nos tribunais.