Como administrar o tempo?

Perdeu o prazo para entrega daquele trabalho? Esqueceu da reunião? Vai trabalhar em casa porque não deu tempo de cumprir tudo durante o expediente?

Esses são sinais que talvez você esta precisando de uma forcinha para ter uma boa administração de tempo, a administração do tempo é o recurso mais escasso e o mais valioso que existe, nem sempre trabalhar muito significa produzir muito. Muitas vezes damos aquele duro no serviço, mas as coisas não evoluem. Uma boa administração do tempo envolve alguns cuidados fáceis de ter e que realmente ajuda no expediente. Veja:

  • Cultivar o bom hábito da organização – Em um ambiente de trabalho desorganizado perde muito tempo procurando papeis, documentos, etc.
  • Existe na rotina semanal em período em que o fluxo de serviço reduz – É o momento para organizar o ambiente de Trabalho.
  • Planeje seus dias de trabalho com antecedência;
  • Não marque mais compromissos do que você pode assumir;
  • Não deixe ninguém esperando por mais de 5 ou 10 minutos;
  • Marque um tempo para cada tipo de tarefa;

Planeje as prioridades

gerenciar o tempo

Antes de executar as tarefas, faça um planejamento. Não leva mais do que 10 minutos. Categorize as tarefas, separe por semelhanças.Saiba o que fazer e quando fazer. Se tiver tarefas com prazos definidos salve na agenda. Se não, anote como tarefa.

Acabe com as distrações

Elas impedem seu “estado de foco”. Seu tempo é valioso e não pode ser jogado fora assim tão fácil. Por que então perder tanto tempo com as redes sociais? Conheço pessoas que checam o Facebook a cada 15 minutos. Isso é uma escravidão. E extremamente ruim para a gestão do tempo. Às vezes é bom deixar telefones fora do gancho e celulares desligados.

Aprenda a dizer “não”

Aprender a dizer “não” para alguns pedidos de amigos, colegas de trabalho e parentes é fundamental. Calma, você não vai ser um “grosso” ou egoísta… não precisa disso! Você só vai filtrar melhor as solicitações de terceiros. Quando for dizer “não”, peça desculpas e diga que você não pode se envolver naquele momento. Não fique culpado. Simples assim.

Organize seu local de trabalho

Mantenha sua mesa limpa e altamente organizada. Saber como administrar o tempo passa sim pelo seu ambiente de trabalho.Se cada coisa não estiver no seu devido lugar e ao alcance você vai simplesmente… perder tempo mais tarde.

 

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