Reabertura de academias, salões de beleza e barbearia é avaliada no Paraná

Reabertura de academias, salões de beleza e barbearia é avaliada no Paraná

Uma comissão estadual, formada por especialistas em saúde, vai avaliar a possibilidade de reabertura de atividades econômicas, como as academias no Paraná. Na última segunda (11), o presidente Jair Bolsonaro incluiu na lista de serviços essenciais as academias, salões de beleza e barbearias. Mas a decisão de funcionamento deve caber aos governos municipais e estaduais. Enquanto a decisão no Paraná ainda não sai, o tema segue dividindo opiniões.

O advogado Cristiano Baratto é contra a inclusão desses estabelecimentos como essenciais. Ele afirma que esse tipo de reabertura pode contribuir ainda mais com a propagação do coronavírus.

Já o líder regional da Associação Nacional das Academias (Acad), Renato Ramalho, defende que as escolas de natação e academias estão aptas a voltar a funcionar com todas as medidas da Organização Mundial da Saúde.

De acordo com o governo do Estado, o principal critério de análise é o comportamento da curva de infecção pela Covid-19 no Paraná, que segue crescendo.

 

Confira a entrevista com o Doutor Cristiano Baratto através do link: bit.ly/3dSXI05

 

Fonte: Band News FM

OUTROS ARTIGOS & NOTÍCIAS