Membros do escritório jurídico CJBA visitaram a ONG Inpoderi, entidade sem fins lucrativos que trabalha com pessoas carentes portadoras de deficiência mental.

 

A entidade é localizada no bairro CIC, um dos bairros mais carentes de Curitiba, a área que foi objeto de ocupação irregular da década de 70, e que a Prefeitura Municipal vem buscando regularizar, trazendo cidadania e dignidade à população local.

 

CJBA vem realizando um trabalho pro bono, especialmente na consultoria e atendimento a constituição regular da entidade.  A única forma da entidade conseguir arrecadar recursos financeiros para o seu custeio é estar devidamente constituída, regular perante Receita Federal e Município de Curitiba.

 

A entidade precisa de mantimentos para continuar ajudando aos associados.

 

A Inpoderi não abre todos os dias, o que acarretaria despesas que atualmente a entidade não tem condições de suportar,  realizando atividades três vezes por semana. O desejo é ter condições de estar de portas abertas todos os dias para auxiliar a comunidade local, destaca a diretação da ONG.

 

Embora os encontros sejam durante 3 dias na semana, neste momento todos os alunos convivem em perfeita harmonia, realizando trabalho manuais em conjunto e tendo contato com equipe multidisciplinar e contando com o carinho da equipe diretiva da entidade.

A ajuda de todos é fundamental para  a ONG continuar fazendo o bem para pessoas tão especiais, finaliza Ana, a responsável pela organização da ONG.

 

CJBA contou com a ajuda de todos os advogados e amigos,  conseguindo arrecadar roupas, calçados e brinquedos. Nesta sexta-feira  a equipe  levou os mantimentos arrecadados a ONG que reverterá os bens doados para o bazar que é realizado com habitualidade naquela região para a comunidade carente que lá reside. O bazar foi uma  forma encontrada para obter renda para todas as necessidades da entidade e  prestar auxílio a seus associados.

A Inpoderi estará fazendo um festa junina para os alunos, familiares e toda a comunidade no dia 04.08, oportunidade para a confraternização de todos e divulgar o trabalho que desenvolvem.

 

Os recursos financeiros conquistados com a festa junina serão uma renda para custeio das necessidades da entidade, tais como, médicos, psicológicos, auxiliares, alimentos, material de limpeza e medicamentos.

 

Ajude você também em contato com CJBA ou pelos telefones: 999865222 e 988936597

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

dez + quatro =

limpar formulárioPostar Comentário