Lições de Vida realizado na última sexta-feira, 30 de novembro, contou com a  honrosa presença do empresário  e ex-sócio da Sociedade e Construtora Cidadela, Claudionor Carvalho.

A referida empresa teve destaque e grande crescimento nas décadas de 80 e 90. A história sobre seu surgimento, desenvolvimento, toda a trajetória,  foi contada aos colaboradores, que participaram atentamente da exposição.

A Cidadela foi responsável por mais de dois milhões de metros quadrados de área construída, aproximadamente, 40 mil famílias foram beneficiadas com a tão sonhada casa própria.

Visão antes do seu tempo

Carvalho destacou importantes feitos da empresa e, dentre eles, o lançamento de um programa habitacional ousado para a época, o Plano LeveEsse programa era semelhante ao plano do MCMV – Minha Casa Minha Vida,  atualmente,  praticado pelo governo federal.

Na época do Plano Leve,  as moradias populares eram vendidas de forma facilitada aos consumidores,  que contavam como um diferencial de mercado,    apartamentos vendidos com churrasqueiras à carvão e  sacadas, relembra.

A empresa fez parte da própria história da construção civil paranaense, no entanto, no final de 2006,  sua falência foi decretada e suas atividades foram encerradas.

No café da manhã, Carvalho aproveitou para compartilhar seu aprendizado e vivência empresarial,  elencando os principais cuidados na gestão do seu negócio, enfim,  indicando os acertos e erros,  atos e ações que merecem ser evitadas, abordando os pontos importantes da trajetória da construtora.

Capacitação Contínua

O projeto Lições de Vida tem como finalidade a apresentação de histórias de pessoas em destaque na sociedade, seja pela sua atuação empresarial,  seja por serviços importantes que desenvolvem para a comunidade.   A melhor forma de compreender uma empresa é conhecer a sua história, a visão do empresário sobre o negócio e a concepção que possui sobre o mundo e a vida.

Finalização dos trabalhos

O café da manhã com os convidados é realizado bimestralmente,  este último encontro celebrou o encerramento  do programa de treinamento de 2018.  Foi um ano de bastante trabalho e busca constante ao aperfeiçoamento. “Para 2019, já estamos convidando pessoas que possam transmitir um pouco de sua história de vida, tornando a equipe de advogados mais preparadas para o dia a dia na gestão jurídica e afinada com a direção da organização”, finaliza Baratto.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

3 × 5 =

limpar formulárioPostar Comentário