Médicos do trabalho assistem palestra sobre a importância jurídica dos laudos

No dia 29 de outubro o escritório jurídico foi convidado a participar da III – Reunião Científica realizada pela Associação Paranaense de Medicina do Trabalho. O evento foi destinado a médicos do trabalho, peritos judiciais, equipe de SESMT, advogados e recursos humanos. O tema destinado ao Dr. Cristiano Baratto foi a Responsabilidade Civil do Médico do Trabalho frente ao litigio trabalhista.

Na oportunidade foi destacado os grandes problemas que empresas sofrem com doença no trabalho, a necessidade de maiores exames, informações para afastamento ou até mesmo reabilitação de empregados.

Para peritos judiciais foi apresentada as normas e as atribuições fundamentais para evitar a violação dos direitos das partes envolvidas, da necessidade de seguir fielmente as orientações da legislação processual prevista. Também foi destacada a necessidade de maior sinergia entre assistentes técnicos e advogados para conhecer os problemas que envolvem eventual ação trabalhista.

médicos-associação
O enfoque dados aos médicos do trabalho presentes foi a necessidade de que todos trabalhem a prevenção de doenças ocupacionais, sendo fundamental o papel da equipe do PCMSO para evitar o surgimento de doenças a equipe de trabalho.

Também foi abortado e apresentado temas importantes, destaque as resoluções do Conselho Federal de Medicina.

Medicina do trabalho

É uma especialidade médica, que tem como fundamento a preservação da saúde do trabalhador. O médico do trabalho avalia a capacidade do candidato à determinada ocupação e realiza reavaliações periódicas de sua saúde, dando ênfase aos riscos ocupacionais aos quais os trabalhadores ficam expostos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

8 + três =

limpar formulárioPostar Comentário